sábado, 28 de junho de 2008

Partida



Partida

(Música: Giovani Furlan
Letra: Marcos Vinícius.)

Quando partires
enfim,
leva o arco-íris
as cores
leva as flores
do nosso jardim!

Leva as cartas
que não dizem mais
sopra a velha poeira
de muito tempo atrás
dobra os lençóis
e desliga o gás!

Quando te fores
de vez,
leva o retrato,
teu perfume barato
paga as contas do mês!

Limpa as gavetas
fecha as cortinas
e a porta do quarto;
se vais, é fato
não falo,
me calo e acato.

Ao saires para sempre
deixa a chave sobre a mesa,
deixa o que é meu
e os seus olhos nus
devolva-me a lembrança
e apaga a luz!



Música(áudio) 

6 comentários:

u n h a n u a disse...

Você escreve muito bem,e as poesias são lindas.

Unknown disse...

Sou vocalista, e já encontrei ritmos para suas canções... rsrsrs
Se quiser, me add no msn> mahzokkk_@hotmail.com

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Meu muito querido poeta!!!!!
Saudades de visitar você, suas poesias!!!! Meus aplausos!!!!!!!
Está muito bonita!!!! Gosto da maneira como você se coloca diante da partida!!! Lembra uma música do Ivan Lins, que no momento não recordo o título; "jogue a cópia da chave por debaixo da porta que é pra não ter motivo de pensar numa volta ..." Gostaria muito de conseguir a letra dessa música. Já bebi um porre ouvindo-a cantada pela Fafá de Belém.
Um grande abraço,

Oliveira

Anderson de Oliveira Melo disse...

bela descrição...
um dia Marcelo Camelo vai olhar este blog, ou então não vai encontrar belas inspirações...
Abraço!

Gabriela Ventura disse...

salve! belo blog!

Tânia Souza disse...

Estou conhecendo seu blog, tem aromas de poesis...

Uma prece de adeus em poema. Lindo!