terça-feira, 11 de março de 2008

Amor de verão


Amor de verão


Deus seja
De novo louvado
Que outro janeiro
Me traz
Sou menino
Abençoado
Já com cara
De rapaz
O dia se enche
De graça
Quando lá
Pela praça
Vejo Maria
Passar
É o fruto mais
Bonito
Que já deu
Por esse quintal
Essa flor tão
Preciosa
Que veio lá
Da capital.



Vou te levar
Maria
Pra tomar banho
De rio
Vou te dar
Uma estrela
Acolhê-la do frio.
Fazer-te
Poesia
Com a folha
Do meu caderno
Sonhar mil
Noites contigo
Jurar-te
Um amor eterno.
Vou te fazer
Uma pipa
Proteger-te
Dar-te abrigo
Ande aqui
Do meu lado
Pra não correres
Perigo.



Deus seja
De novo louvado
Que outro janeiro
Me traz
Pois sonho
O ano inteiro
Acordado
Quando me chega
Esse mês
Onde
Sempre e somente
Te vejo
Outra vez.
Vem passear
Pela mata
Que lhe abro
Uma trilha
Vem tomar
Banho
De cascata
Enche meus olhos
De ti
É sonho
Paraíso
É Maravilha.



Veja
As flores que colhi
Do cerrado
Ouça meu rádio
De pilha
As canções
Que levam
A você
Deixa ser teu
Namorado
Dar-te a ti
Por inteiro
Pra parar de vez
Meu sofrer,
Quando entra
Fevereiro.

Nenhum comentário: